Conteúdo e Mídia

Mensagens

Julho é o mês de aniversário de nossa igreja nacional e local. Completaremos 118 anos no Brasil (31/07/1903) e 83 anos em Londrina (10/07/1938). Em comemoração, nosso tema será IGREJA PRESENTE. De fato, a Igreja é presente e está presente, no presente. Tríplice qualificação: presente, pois é dádiva; presente, pois é aqui; presente, pois é agora. Deus nos agraciou com a dádiva aqui e agora da Igreja. Louvado seja Deus! Meditaremos hoje em quatro histórias da Bíblia para compreendermos a Igreja presente na família.

Primeira história: Havia um homem piedoso e temente a Deus. Suas orações chegaram ao Pai. Em uma de suas experiências no tempo de oração, recebeu a orientação para chamar um desconhecido à sua casa e ouvir as palavras que Deus tinha a dizer por meio desse pregador. Fez isso. Enquanto esse desconhecido testemunhava a respeito de Jesus, o Espírito Santo tomou os familiares desse homem e ali houve conversão. Quantos de nós oramos ao Pai pela conversão da nossa família? Quantos de nós temos aberto a nossa casa para a proclamação do nome de Jesus? Vamos, juntos, aprender com essa história, e cremos que haverá conversão na nossa casa. Quem eram esses homens?

Segunda história: Chega uma hora em que precisamos tomar uma posição em nossa família. Ainda que muitos à nossa volta não levem Deus a sério, como igreja, temos a oportunidade de ser presente na família e fazer a diferença onde estamos colocados. Foi assim que esse homem se posicionou para temer, escolher e servir ao Senhor, o nosso Deus. A hora é oportuna para, juntos, declararmos que nós e toda nossa casa serviremos ao Senhor. Qual será o nosso posicionamento? Quem é esse homem?

Terceira história: Era uma família sofrendo muito com a recessão econômica daqueles dias. O pai, sua esposa e dois filhos decidem mudar para longe na busca de melhores oportunidades. Naquela terra não havia cultos, ajuntamentos de adoração e oração, ministração da Palavra, fazendo com que ficassem distantes do povo de Deus. Seus filhos casam-se com mulheres que não conheciam ao Senhor. Em meio a esse esfriamento da comunhão da família da fé, acontece uma tragédia: o pai e os dois filhos morrem. Viúva, a sogra decide voltar para perto do povo de Deus e uma das noras resolve voltar junto, pois a amava. Quando retornam, há uma grande restauração da história como presente de Deus na família. Quem são essas mulheres?

Quarta história: Imagine o cenário de dois homens às margens de um rio conversando a respeito dos feitos de Jesus e, de repente, uma mulher é tocada pela graça maravilhosa e irresistível do Salvador. Mais tarde, ela e toda a sua casa são batizadas. Que lindo avivamento! É isso que acontece quando a igreja se posiciona no mundo, pois somos o presente de Deus para a nossa geração. Portanto, vamos proclamar as boas-novas do evangelho, pois há muitas dessas mulheres prontas para ouvirem, crerem e se submeterem ao senhorio de Cristo. Quem é essa mulher?

Lindas histórias milenares que dizem muito para nossa família nos dias de hoje. Vamos deixar a Igreja ser o presente de Deus. Vamos fazer nossa família presente na vida da Igreja. Vamos viver isso tudo no presente.

Iraídes Pereira, Felipe Palhares, Pedro Leal Jr, Rodolfo Montosa

Igreja IPI