Conteúdo e Mídia

Notícias

"Já se passaram noventa dias de Bolívia e Deus nos proporcionou muitas oportunidades de falar de sua Palavra. Algumas portas improváveis se abriram em Santa Cruz, e é sobre elas que quero compartilhar com vocês."

Graça e paz, amados irmãos e irmãs!
 

Já se passaram noventa dias de Bolívia e Deus nos proporcionou muitas oportunidades de falar de sua Palavra. Algumas portas improváveis se abriram em Santa Cruz, e é sobre elas que quero compartilhar com vocês.

Fora da Igreja. Entre os dias 22 e 26 de abril trabalhei como monitora de um acampamento de crianças e adolescentes em um colégio cristão. Apesar do colégio praticar a fé em Cristo, a maioria dos alunos não é cristã e, por isso, a experiência de termos aproximadamente cem vidas entregues ao Senhor foi muito emocionante. Nessa atividade, nossa querida missionária Estela estava comigo e foi uma bênção.

Chegando à igreja. Aqui em Santa Cruz acontece mensalmente uma reunião com todos os pastores batistas da cidade. E Deus, em sua infinita graça, me concedeu a honra de ser convidada para participar das reuniões e ministrar uma palavra aos pastores em maio. Contei como foi minha transformação de vida como membro da igreja e como pessoa fora da igreja, principalmente, o apoio recebido da liderança para que essa transformação fosse possível, em especial da Neide, que me acompanhou desde muito cedo, mas também sobre cada pastor que passou pela minha vida com amor e perseverança, e me ajudou a chegar até aqui.

Agora sim, na igreja. Quase nem sei por onde começar. Tantas coisas lindas têm acontecido aqui. Assim que cheguei já fui nomeada pastora das crianças. As igrejas Batistas daqui gostam de títulos. Fazemos um trabalho específico com elas aos sábados, à tarde, domingos pela manhã na igreja, e domingos, à tarde, no ponto de pregação a quase dez quilômetros de distância da igreja.

Depois de dois meses observando como fazem o trabalho, vamos começar algumas modificações no Ministério Infantil. Faremos algumas reuniões com a equipe para organizar a sala das crianças e orar para que o Senhor nos direcione da melhor forma possível para que possamos ajudar a transformar a vida das crianças da Bolívia. Queremos semear, mas com a semente certa.

Esse mesmo ponto de pregação completou três anos em maio, e fizemos um evento para comemorar. Muitos moradores do bairro participaram da comemoração, ouviram o que Deus tem feito, e vocês, parceiros nessa missão, participaram da festa com doações de brinquedos e doces para as crianças. Nem preciso dizer o quanto elas gostaram. Foi incrível!

Começamos, em maio, um momento especial com as mulheres do bairro da igreja. Esse trabalho já estava em meu coração antes de vir para cá. Quase cinquenta mulheres participaram de um culto especial que, graciosamente, Deus nos deu a oportunidade de trazer uma palavra para abençoar o coração de cada uma, incluindo o meu. É um projeto que também já estava no coração da pastora Noemi aqui e cremos que Deus começou uma boa obra com as mulheres desse bairro. O culto agora será uma programação fixa mensal na igreja.

Recebam meu melhor abraço e meu maior carinho. Tenho orado por vocês sempre, grata a Deus por estarem aqui comigo.

Tatiana Stoicov