Conteúdo e Mídia

Notícias

Levando conforto para mulheres pacientes de câncer de mama.

Esse projeto nasceu nos Estados Unidos e logo percorreu muitos países, alcançando pacientes submetidas à mastectomia pelo diagnóstico de câncer de mama.

Em 2017, seis anos após o meu tratamento e, com a graça de Deus, curada, ganhei uma almofada, um carinho de uma tia, por fazer parte deste grupo de mulheres que passaram por uma mastectomia.

A almofada do coração traz conforto. Ela pode ser colocada debaixo do braço para descanso, ajudando no alívio da dor da incisão cirúrgica. Auxilia na redução do inchaço linfático provocado pela cirurgia, prevenindo o linfoedema e na diminuição da tensão dos ombros. Também ajuda a proteger contra eventuais traumas, quando usado debaixo do cinto de segurança.

Fazendo o uso da almofada e sentindo realmente todo esse conforto, senti o desejo de compartilhar com outras mulheres. Então, inspirada por essa iniciativa, nossa igreja por meio do Distrito Missão Integral, e com o apoio da Diaconia e das mulheres responsáveis pela costura, iniciou a confecção das almofadas.

Hoje, essas almofadas são doadas, semanalmente, no Hospital do Câncer de Londrina, sendo  entregues, mensalmente, quarenta almofadas.

Levamos a almofada, juntamente com um abraço, uma escuta, um acolhimento e a palavra de Deus, para as mulheres, com o objetivo de aliviar a dor e o sofrimento pelos quais estão passando.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Isaías 41.10).

Toda honra e toda glória ao nosso Deus!


Liliam C. Rossetto Soares


Uma das formas de participar do Projeto Almofadas do Coração é doando retalhos de tecido de algodão (40cm x 40cm) e plumante siliconado. O material pode ser entregue para a Vanessa, no Espaço Esperança.