Pesquisar
Close this search box.

Páscoa – amor original

Compartilhe:

Ninguém tem amor maior do que este: de alguém dar a própria vida pelos seus amigos. João 15.13

Todas as vezes que pensamos no termo original vem a nossa mente algo que tenha sido feito ou produzido pela primeira vez. Mas também somos lembrados que original é algo não falsificado, que tem garantia de procedência, não é uma cópia, mas é singular e extraordinário. Assim é o amor de Deus manifesto em Jesus Cristo.

Um servo original. Jesus, mesmo sendo Deus deixou sua glória e poder para nos alcançar e salvar. Esvaziou-se, assumiu a forma de servo (escravo). Foi humilhado até a morte e morte de cruz. (Filipenses 2. 5-11).

O que moveu o coração de Jesus para que viesse dar sua vida em resgate de muitos (e nós estamos incluídos neste muitos) foi o seu grande amor. Em Jesus sempre houve uma grande paixão por mim e por você, estamos diante de um Deus apaixonado por sua criação. Ele nos amou primeiro, por isso nós o amamos. Jesus veio nos revelar um novo modelo de serviço.

Um rei original. Ainda que declarado Rei Jesus não foi aceito por aqueles para quem ele veio (João 1.11). As pessoas queriam um reino desta terra, um governo político e benefícios temporários. Seu amor não foi compreendido, sua mensagem não foi aceita. Foi seguido por uma multidão e nos dias finais foi proclamado Rei: “… toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto, dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas! (Lucas 19 37 e 38). O seu Reino não era deste mundo, Jesus veio inaugurar um novo reino.

Salvador original. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados e recebemos vida, estávamos perdidos e fomos achados, estávamos afastados de Deus e fomos novamente aproximados. Havia no AT um protótipo de salvador, animais eram sacrificados e os pecados eram perdoados. Jesus, com seu sangue comprou-nos para sermos seus, ele pagou a dívida que era contra nós. Transportou-nos de um reino de escravidão e trevas para um reino de liberdade e luz. Jesus veio cumprir o sacrifício original para nos salvar.

Tudo que é original e bom tende a ser falsificado. O mundo tem oferecido diversos modelos de serviço, de reinado e salvação, mas, fora de Jesus, são apenas imitações. 

Viva hoje uma páscoa original, receba hoje o amor original, entregue-se hoje a Jesus: servo, rei e salvador original.

Feliz Páscoa!

Pedro Leal Jr

Continue lendo

Mais Posts

Amor extraordinário

AMOR EXTRAORDINÁRIO Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. (Marcos 15.37 NVT) Na cruz do Calvário, Jesus Cristo, o nosso Senhor,

Leia Mais »

Amor memorável

Amor memorável  façam isto em memória de mim (1 Coríntios11.24b) Poderia ter sido uma escultura dele andando sobre as águas, ou um monumento com ondas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis