Conteúdo e Mídia

Notícias

Era ESTRANGEIRO, e me receberam na sua casa. (Mateus 25.35B - NTLH).

No último domingo, 24 de abril, tivemos culto especial de acolhimento dos irmãos e irmãs refugiados da Ucrânia, país assolado pela guerra.

A igreja está desempenhando missão de acolhimento integral. Por isso é importante que nós, enquanto membros do corpo de Cristo, nos envolvamos de alguma forma: acolhendo, servindo, orando, ofertando.

A missionária Tatiana e muitos irmãos e irmãs trabalharam de forma primorosa para oferecer o melhor. Por meio da Global Kingdom Partnership Network (GKPN), missão encabeçada pelo pastor Elias Dantas, da qual faz parte nosso querido pastor Rodolfo Montosa, não foram medidos esforços para que esses irmãos estivessem conosco.

Louvor e adoração sem medida. Linda interpretação da equipe de louvor ao cântico Pelas Nações: “A tua glória encherá a Ucrânia como as águas cobrem o mar”. Emoção tomou conta do culto. O Espírito Santo pairava ali. O Pai e o Filho se agradam dessas coisas.

Nossos irmãos ucranianos nos presentearam com ovo pascal decorado, símbolo da vida, laços de amizade e ternura. Está também relacionado a Jesus e à igreja acolhedora Ucrânia-Brasil.

Em agradecimento, disse nossa irmã ucraniana: “a Ucrânia é um país grande, pessoas boas, amáveis e honestas. Porém, tivemos que deixar nossa terra por conta da guerra. Sentimos que Deus nos ama e desejamos estar juntos à sua família. Vocês foram as mãos de Deus em nossa vida. Aos que nos abençoaram, nós abençoamos. Que Deus abençoe essa igreja que nos protege e nos recebe. Somos gratos porque Jesus nos une”.

OBRIGADA, disse ela em nossa língua. Difícil segurar as lágrimas.

É realmente momento para se aplaudir em pé. O Pr. Rodolfo levantou lindo clamor pelos homens de 18 a 60 anos que ficaram na guerra. É nosso dever interceder por eles.

Senhor, clamamos pelo fim da guerra na Ucrânia. Que o Senhor cure corações e reúna novamente as famílias, no nome precioso de Jesus.

Paulo Povedano

Acesse as fotos do culto aqui.