Conteúdo e Mídia

Mensagens

"— Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” (Mateus 22.36-37- NAA).

Não estou ignorando a capacidade intelectual que dei a você. Longe de mim subtrair o que acrescentei. Contudo você precisa compreender que é governado pelo que ama, e não pelo que pensa. Aquilo que você almeja profundamente, aquilo que anseia com toda sua vontade, é o que molda o seu ser. Você é formatado pelo que o cativa, atrai, seduz. Em vez de declarar “Penso, logo existo”, melhor declarar “Amo, logo existo”. Isso mesmo, sua existência, em todos os sentidos e extensão, está diretamente ligada ao que ama. O maior mandamento não envolve o “saber” mas o “amar”.

Desde quando concebi sua vida, eu o fiz com o desejo de desejar e ser desejado, com o amor por amar e ser amado, com a atração por atrair e ser atraído. A questão que estou colocando não é se você anseia por alguma coisa (ou alguém), mas pelo que (ou quem) você anseia. É impossível você não amar. Você é governado pelos seus amores, assim como o ponteiro de uma bússola buscará o norte. Ser humano é ser amante. Diante disso, surge minha pergunta: O que você ama?

Todo ser humano ama algo ou alguém acima de tudo e todos. Se este algo ou alguém o ama acima de tudo e todos é o que faz toda a diferença. A realização mais profunda de uma pessoa é quando encontra seu maior amor amando-a com a mesma ou maior intensidade. Qualquer resposta diferente causará frustração, insatisfação, angústia, enfermidade, patologias, desequilíbrios, morte. Perceba que o dinheiro, a fama, a beleza, os apetites, a intelectualidade e tantos outros amores que têm dominado os corações jamais corresponderão fielmente ao seu amor. Ao contrário, serão traidores e abandonarão você na primeira oportunidade.

Pergunto: Quem o amaria com tamanha disposição a ponto de deixar a maior posição de majestade e deixar toda riqueza e glória para chegar-se perto de sua miséria? Quem o amaria com tamanha abnegação a ponto de não amar a própria vida e entregar-se à morte em seu lugar? Quem o amaria com tamanha generosidade a ponto de perdoá-lo pela frieza e indiferença mesmo tendo demonstrado tanto amor por você? Quem o amaria com tamanha intencionalidade a ponto de interceder por você com gemidos inexprimíveis? Quem o amaria com tamanha intensidade a ponto de pensar em você e fazer planos eternos considerando você?

Portanto, se existe alguém para quem você deve canalizar seu primeiro e mais intenso amor, que jamais o vai decepcionar, trair, afastar-se ou abandonar, esse alguém sou eu!  O ponteiro de bússola do seu coração deve ser recalibrado até estar voltado totalmente para mim. Eu sou o norte verdadeiro do seu amor. Ame a mim acima de tudo e todos. Somente quando você se encontra no meu amor é capaz de amar-se a si mesmo e a todas as pessoas com a mesma intensidade. Por isso deixei escrito que o princípio para você ter vida plena é me amar em primeiro lugar, acima de todas as coisas, antes de qualquer outro amor. Qualquer outro amor vai roubá-lo, enganá-lo, frustrá-lo.

Ame a mim com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças. Somente assim você terá vida em plenitude!

Jesus Cristo (parafraseado por Rodolfo Montosa)

Rev. Rodolfo Garcia Montosa