Conteúdo e Mídia

Mensagens

Quando pensamos em um ambiente na terra que seja igual ao do céu, logo vem à nossa mente um ambiente de paz. Todos nós almejamos viver em paz. Isso não significa, necessariamente, estar isentos de desafios, lutas ou intempéries em nossa caminhada, mas significa que esse ambiente está disponível para nós hoje. Por isso, há verdades sobre esse ambiente de paz que desejamos e que precisamos saber:

É bom saber que o ambiente de Paz tem fonte segura. Em Hebreus 13.20-21 lemos que o Deus da Paz trouxe dos mortos o Príncipe da Paz, para atuar em nós por meio do Espírito Santo. Essa paz nos aperfeiçoa em todo bem, para cumprirmos a sua vontade. A ação do Deus Pai, Filho e Espírito se manifesta em nós por meio de amor, alegria e paz. Toda paz fora da Trindade pode ser superficial e enganosa, mas quando vem direto da fonte, do céu para a terra, é a garantia de que vai gerar influência e extensão.

É bom saber que o ambiente de Paz tem influência em nossas decisões e maneira de viver. E não é pouca! Nessa compreensão, o apóstolo Paulo escreveu: Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo (Colossenses 3.15 – NAA). Arbitrar é discernir, julgar, decidir, sentenciar, dirigir. Isso é parte da influência que a paz tem em nós. Mas, observe, não é qualquer tipo de paz, mas a paz de Cristo. Vamos entender um pouco mais sobre a diferença da paz de Cristo e outros tipos de paz que podem nos enganar.

É bom saber que o ambiente de Paz tem extensão. Qual é o alcance dessa paz? Não se pode medir, pois a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus (Filipenses 4.7). Ela supera em muito a compreensão humana, sua ação é ampla, abrangente, irrestrita, incondicional, indestrutível, permanente e está disponível a todos aqueles e aquelas que recebem a Cristo Jesus.

Chega de procurar essa paz onde ela não pode ser encontrada. O mundo jamais pôde produzi-la e jamais poderá. Ela é o anseio de toda a humanidade. Em todos os lugares há um clamor pela paz. Podemos agora correr para Deus, por intermédio de Jesus, e encontrar nele toda fonte, receber dele toda influência e experimentar toda a extensão dessa paz. Desfrutar hoje desse ambiente de paz é viver o céu na terra.

Daniel Zemuner, Pedro Leal Junior e Rodolfo Montosa

 

Igreja IPI