Áreas de Apoio

artes

Coordenadora

Alessandra Cristina Palhares Obreira desde 2003. Trabalhou 10 anos na equipe de coordenação da Área Infantil. Assumiu a coordenação da Área de Apoio de Artes em 2014. Fez vários cursos na área de educação cristã e seminários de artes (interpretação teatral, o clown no hospital). É roteirista e diretora do grupo da Vila Esperança.

Objetivo

Levar as pessoas a utilizarem as diferentes formas de expressão, usando seus dons e talentos para cultuar a Deus, divulgar a sua Palavra e apoiar as outras áreas da igreja em seus trabalhos específicos.

Atuação

Compõem esta área de apoio: dança, teatro, bonecos, palhaços e artes plásticas. Os grupos participam de eventos promovidos pelas demais áreas de apoio, nos cultos da família da Igreja, em escolas, favelas, hospitais e outras instituições.

  • Grupo de Teatro da Vila Esperança

    É um grupo composto por pessoas de diferentes faixas etárias. Suas peças são voltadas para crianças entre 3 e 10 anos com o objetivo de desafiar os pequeninos a vivenciarem as verdades da Palavra de Deus. Atuam todos os domingos (exceto no 3º) no Espaço Esperança no culto das 10h (no Espaço Vila).

  • Grupo de Bonecos

    É um grupo em desenvolvimento mas tem atuado, esporadicamente, em eventos da igreja, em eventos sociais na comunidade e em peças na Vila Esperança. Tem como parceria e apoio a Zoom Teatro de formas animadas na pessoa de Patrícia Maia.

  • Grupo Riso & Esperança

    É um grupo de clown que apoia a Capelania no Hospital Evangélico de Londrina. As visitas são semanais e atendem pacientes, suas famílias e os funcionários. O objetivo do trabalho é transformar o ambiente hospitalar de sofrimento, nem que por alguns minutos, em um tempo de muito riso. Mas a esperança também é apresentada às pessoas por meio da palavra de Deus e de orações.

  • Trupé Recreação

    O grupo leva diversão e alegria a todas as faixas etárias. Desenvolve gincanas e brincadeiras pra lá de animadas. Atua, principalmente, em acampamentos e eventos de crianças, pré- adolescentes e jovens.